domingo, 23 de maio de 2010

O Emprego dos meus Pesadelos - Livro da Semana

Todo mundo deseja ter um bom emprego. Não só um emprego que pague bem, mas que traga satisfação, reconhecimento e segurança financeira. Que proporcione, ao menos, o mínimo de dignidade e conforto para o empregado e, quem sabe, para a sua família. Seria este o "emprego dos sonhos", que todos querem, todos perseguem, mas poucos são os que o possuem. Neste seu primeiro livro, Emanoel Achiles conta sua própria experiência como empregado de um escritório imobiliário. O que parecia ser, à primeira vista, um trabalho simples, acabou se transformando em uma grande dor de cabeça e um dos piores momentos de sua vida. Morando de aluguel em uma cidade grande, sobrevivendo com salário inferior ao mínimo, perseguido pelo chefe, sem experiência anterior no ramo e sem oferecerem treinamento para o cargo que ocupava, o autor relata com sinceridade as diversas situações vividas por ele. Alguns destes momentos são hilários, como o dia em que precisou atender um homem que sofria de problemas mentais - e que estava completamente nu -, às vezes dramáticas e solidárias, como quando, por exemplo, decidiu ajudar uma senhora que seria despejada de casa pelo próprio filho. O trabalho diário exaustivo e frustrações - 9 horas por dia debaixo de sol escaldante, 10 pessoas por hora -, os malabarismos para permanecer no emprego, o contato nem sempre amigável com clientes e as confusões em que acabou se metendo sem querer neste "emprego dos pesadelos" vão divertir, entreter e, acima de tudo, emocionar.

5 comentários:

  1. "O emprego dos meus pesadelos" é um livro muito bom, recomendo!!
    Sucesso para o autor!!
    E Neto, parabéns por fazer desse espaço uma vitrine de boas leituras!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito legal esse livro, está na minha listinha para ler. Tb publiquei esse livro do Achiles no meu blog, dê uma olhadinha http://danfalandodelivros.blogspot.com/
    Poderíamos fazer parceria de divulgação, era só colocarmos o banner um do outro no blog, me avise se estiver interessado, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Estou anciosa para ler este livro!!! O Aquiles sempre me pareceu ser um cara super inteligente. Concertesa este livro será um grande sucesso!!!!! Abraço Aquiles!!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelos comentários e ao espaço cedido para o meu trabalho aqui no blog! Parabéns pela iniciativa em divulgar novos trabalhos, novos autores, novas ideias!!!

    O sentimento de identificação das pessoas com este periodo da minha vida que relato no livro é um incentivo a mais para divulgação e para a continuação do meu trabalho!

    Continuem comentando e prestigiando o blog, dando sugestões, opiniões, elogiando, criticando, é isso que mantém este espaço vivo para vcs, caros leitores!!!

    Abraços e mais uma vez, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem um desafio que te indiquei passa la depois!! beijos
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/05/10-livros-em-10-dias-1-dia.html

    ResponderExcluir