quarta-feira, 12 de agosto de 2009

lançamento do livro "Crônicas Sensoriais"


Aconteceu na noite da última terça-feira, 11 de Agosto, na Livraria Siciliano do Midway Mall, o lançamento do livro "Crônicas Sensoriais", do escritor, cronista, contista e poeta potiguar, Francisco Alves Martins Neto.
Na ocasião, além de parentes e amigos, estiveram presentes diversos escritores e admiradores da obra do autor, admiração esta não apenas pela sua vasta obra, mas também pelos diversos projetos que Francisco Alves Martins Neto desenvolve e se dedica.
Francisco Alves Martins Neto, além de escritor de sensibilidade rara, é um ser humano notável, e tem se engajado em diversos projetos socio-culturais, entre eles o "Momento do Livro nas Escolas", no qual faz visitações à escolas levando cultura e literatura aos alunos. Nas visitações, Francisco Martins apresenta seu personagem "Mané Berradeiro" e faz apresentações de autores e livros da literatura mundial, nacional e regional.
O livro "Crônicas Sensoriais", terceiro publicado do autor (escreveu "Contos da Nossa Terra", em 2004, e "Degustando Poesia", em 2006), trata-se de um livro de crônicas e lembranças de rara sensibilidade, sutis e delicadas, nas quais o autor nos convida a cenários de sua infância (principalmente), vivida em sua maior parte no interior da cidade de Ceará Mirim, na Fazenda Santa Maria. Fala com doçura de seus familiares, de sua infância, de seus amigos e de causos que vivenciou.

Um comentário: