sábado, 8 de agosto de 2009

O Maníaco do Circo - Livro da Semana


Tive o grande prazer, o imenso privilégio de ser um dos primeiros a ler o novo livro do escritor Leonardo Barros, O Maníaco do Circo. O jovem autor, consagrado pelo sucesso de crítica e público de O Amor de Yoni, apresenta, em seu novo livro, um maior amadurecimento, tanto no tocante à criação dos personagens quanto ao roteiro e desenrolar da história.
Em O Maníaco do Circo o leitor é convidado a entrar numa trama recheada de bons e marcantes personagens, numa trama repleta de mistérios e medos e com fortes toques de misticismo por parte de Renato, um dos protagonistas da história, sendo ele uma espécie de guerreiro, escolhido, predestinado a livrar o mundo de demônios, encarnados nos corpos de belas mulheres e de palhaços, que ele os atrai habilmente para executa-los. Um a um, Renato executa os "demônios" que encontra pelo caminho. Ao executar tais "demônios", ele executa, também, um pouco de seus medos, adquiridos quando era uma criança pobre, solitária, que tinha uma mãe com diversos tipos de problemas e dificuldades, e que tinha medo de escuro e de palhaços.
No entanto, Renato tem muito mais inimigos do que seus próprios medos de infância e os "demônios" a que tem que eliminar, pois devido à suas atividades ilícitas com a distribuição e venda de drogas (ecstasy) acaba atraindo a ira de um policial, Valdo (que teve uma aparição no romance anterior, O Amor de Yoni), que, desconfiado das atividades de Renato, resolve, a todo custo, desmascara-lo e coloca-lo atrás das grades. E quando Renato, em sua missão, acaba matando Natália, noiva de Valdo, descobre que a caçada empreendida pelo policial pode ser muito mais ameaçadora e implacável do que ele pode imaginar...

Envolvente, bem escrito e contagiante, a leitura de O Maníaco do Circo prende o leitor desde as primeiras páginas.

O Maníaco do Circo Será lançado oficialmente na ocasião da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 19 de Setembro, no estande da Editora All Print, às 16 horas, numa tarde de autógrafos com a presença do autor. alguns dias depois, no dia 15 de Outubro, será a vez de Natal contar com a presença do escritor para uma noite de autógrafo, na Livraria Siciliano do Midway Mall, às 19 horas.

Maiores informações em www.leonardobarros.com.br

Um comentário: