domingo, 13 de dezembro de 2009

Os Espiões - Livro da Semana


Um livro de leitura extremamente agradável.
eu conhecia apenas o lado "cronista" do Luis Fernando Veríssimo, e como estava um tanto quanto cansado de livros longos e densos, necessitando com urgência de algo mais "leve", de uma leitura para entreter, resolvi pegar o novo livro do "Filho do Homem" (o Homem, no caso, é Érico Veríssimo, um dos grandes gênios da literatura brasileira de todos os tempos).
À medida que avançava na leitura de "Os Espiões", mais eu passei a admirar o Veríssimo Filho. O livro é muito bem contato, com sua tradicional "veia humorística", repleto de ironias. O ritmo da leitura é bastante intenso e envolvente e os personagens foram muito bem criados e "caricaturados".
E como se não bastasse tudo isso, o livro ainda possui boas citações e relações com a mitologia grega, tons de "romance policial", com a caracterização da "espionagem" da história, e muitas referências literárias, citadas constantemente pelo personagem principal, que é o narrador do livro.

Os Espiões é uma excelente pedida para quem procura uma leitura leve e agradável, para os que procuram uma boa "leitura entretenimento" com o tradicional toque humorístico de Luís Fernando Veríssimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário