domingo, 16 de setembro de 2012

Confissão de um Preguiçoso

Eu sou preguiçoso. Pronto, falei. Na verdade, confesso agora, publicamente, a minha preguiça. Não estou dizendo que estou numa fase preguiçosa, que ando com muita preguiça ultimamente. Não. Eu sou preguiçoso mesmo, e desde sempre.
            Tentando descobrir as origens desse pecado capital que me acomete, formulei várias teorias. Acho que a minha preguiça se deve ao fato de eu ter nascido antes da data marcada, e para compensar essa minha pressa, em momento tão importante, desenvolvi uma preguiça desde pequeno.
            Lembro quando, desde pequeno, à noite, eu fingia dormir de frente à televisão só porque estava com preguiça de andar até meu quarto, me deitar na cama, puxar o cobertor e dormir. Eu, esperto (e preguiçoso) que era, fechava os olhos e esperava que alguém (normalmente meu pai) vinha me pegar no braço e me levar para a cama. Depois que ele me cobria, antes de sair do quarto, eu abria os olhos e pedia para ele apagar a luz, afinal de contas, não adiantava de nada se eu tivesse que me levantar para ir apagar a luz para poder dormir.
            Na escola, era uma dificuldade maior do mundo para eu me levantar logo cedo. Até hoje me pergunto o porquê de eu sempre querer estudar pela manhã, já que tinha tanto dificuldade para me levantar. Acho que era para ter mais tempo para fazer nada o resto do dia, ao chegar da escola, só pode!
            Nunca fui aluno difícil, não. Pelo contrário. Não era dos alunos que mais se destacavam, mas também não era dos piores alunos da sala. Ficava, vez por outra, de recuperação, mas sempre passava. Passava muitas vezes me arrastando, só para ser algo bem eu, para ficar de acordo com a minha preguiça, mas passava, e isso era sempre o que importava no final das contas.
            Sempre ganhava presentes no final do ano, e a minha escolha recaia no Vídeo Game, afinal de contas, jogar Vídeo Game não cansa tanto, e a gente pode jogar sentado no sofá ou mesmo deitado. Jogar futebol no campinho em frente a minha casa? Pra quê, se se tem jogos de futebol para Vídeo Game e estes nem cansam tanto?!
            Na adolescência surgiram dificuldades, pois como eu poderia arranjar uma namorada se não podia, com minha preguiça, sair de casa? Só se na casa da namorada tivesse uma rede bem grande e confortável armada na varanda, me esperando, para quando eu fosse visitá-la. E como nunca encontrei essa namorada-alma-gêmea na adolescência, acabei ficando só!
            Quando fui escolher a faculdade, mais dificuldades. Pensei em escolher algo na área biomédica, para me tornar um especialista em neurologia ou coisa que o valha, para estudar os benéficos efeitos de uma noite bem dormida. Mas acabei mudando de ideia, afinal de contas, estudar o sono deve dar mais preguiça ainda. Escolhi fazer o curso de história. Gostei, sem dúvida, foi muito bom estudar história, mas não resolvi seguir a profissão. Estudar civilizações antigas dava a maior preguiça, principalmente os faraós, que eram mumificados e ficavam na mesma posição, deitados, durante séculos, esperando a “ressurreição”. Ficava imaginando como era entediante esperar durante tanto tempo, sofrendo com a preguiça que corroia todo o corpo, por um dia que nunca chegava. Desisti. Ser professor, não dava. Ficar em pé, falando, o dia inteiro, definitivamente, não era comigo.
            Por essas e outras é que acabei aqui, como estou hoje: escritor e “blogueiro”. Essas atividades não cansam tanto quanto outras, e como blogueiro, vocês já devem ter percebido, eu só atualizo o blog uma vez por semana, por conta da preguiça de ter que ficar sentado de frente ao computador para escrever mais vezes durante a semana. Se pelo menos tivesse um Laptop para poder escrever meus textos na cama ou na rede, eu até atualizaria o blog com maior frequencia, mas como não tenho, fico só em um texto por semana mesmo.
             E já chega de escrever por hoje. Já escrevi meu texto da semana e agora vou descansar durante mais uma semana e pensar no que posso vir a escrever no texto da semana que vem, isso se a preguiça permitir.

3 comentários:

  1. Um verdadeiro ode a preguiça! Apoiado! Apoiado!

    ResponderExcluir
  2. eu não sou preguiçoso não, gosto de fazer as minhas coisas, que dão prazer, não manda outras não... me dá uma preguiça..

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk... Adoreiii!!
    Do nada, já estou seguindo seu blog!
    Inclusive, estou pegando a imagem emprestada tá? Com os devidos créditos, claro! Se quiser me visitar, meu site é www.lendoodia.com.br
    Bjos!!

    ResponderExcluir