sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tempo


Pode ser a duração relativa das coisas que cria no ser humano a idéia de presente, passado e futuro; período contínuo no qual os eventos se sucedem. O tempo também pode ser o intervalo que separa dois corpos num determinado período, esse intervalo às vezes prolonga-se; prolongar significa expandir a duração de algo. E a expansão que muitas vezes foge de proporções, ou seja, torna-se imensurável, indeterminado de avaliar a amplitude e grau (espaço) do que venha a ocorrer.
O tempo para os historiadores afasta o passado do presente e respectivamente do futuro, já como alguns especialistas costumam dizer o passado é reflexo do presente e poderá ser reflexível no futuro, já que o presente é mutável, então com tantas definições tudo torna-se parte integrada de uma cadeia onde cada evento sucede a partir de um outro.
Amor é a forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. Nessa situação interpessoal, que envolve duas pessoas o tempo poderá muitas vezes torna-se um desgaste do que foi construído ao longo do tempo, todos os sonhos, todos os anseios. Porém por outro lado o tempo no amor, poderá ser uma questão decisiva de organização, da “psique”, onde os pensamentos e projetos de futuro possam manter uma estrutura solida.
Contudo o tempo desgasta como já foi percebido ao longo da história. Pois na história o tempo fez com que muitos registros fossem APAGADOS. E em algumas situações da vida registros APAGADOS, tornam a ‘vida’ um pouco mais difícil....
Apesar de todas essas palavras existe um grande paradoxo. Pois apesar do tempo ser inimigo em algumas situações da vida e da história; é o tempo que traz a solução para os problemas.
Dar tempo ao tempo . . . .


Por Diego Farias

Um comentário:

  1. Parabéns Lima Neto por possibilitar a divulgação no seu blog de bons textos e abrir espaço também para outros autores. Mostra o qual nobre é o seu espírito.

    Parabéns Diego Farias pelo texto. É realmente excelente, e faz com que se pense melhor sobre como gastamos o tempo que temos nesta vida.

    ResponderExcluir