sábado, 9 de novembro de 2013

Começar bem o dia...



Ao acordar, antes mesmo de abrir os olhos, sentiu o saboroso cheiro de laranja invadir suas narinas. Com os olhos ainda fechados, ficou a ouvir os sons de sua casa vindos da cozinha. Podia vê-la, mesmo estando de olhos fechados, mesmo através das paredes, ali, se movimentando de um lado para o outro, preparando a comida e arrumando a mesa.
            Deixou-se invadir por aquele cheiro da fruta madura e pela paz saborosa daquele momento de barulhos silenciosos. Ouviu sons vindos de fora, do canto dos pássaros a saldar um novo dia e da voz rouca do vento ao passar por uma fresta da janela. Preguiçoso, ele deixou-se ficar na cama por mais uns longos minutos e chegou a adormecer mais uma vez, e nos sonhos voltou à noite anterior, ao calor dos abraços, aos sabores dos beijos, ao aconchego do colo, à sensação quente e intensa do toque e aos momentos de paz e carinho extremos antes de serem invadidos pelo sono.
            Acordou sobressaltados de seus sonhos-lembranças e abriu os olhos. Mirou o teto e depois se virou lentamente e a viu ali, parada, encostada à porta. Sorriram um para o outro e ele se levantou para abraçá-la e beijá-la. Juntos foram se sentar à mesa, para começar um bom, longo e saboroso dia que iria viver intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário