domingo, 7 de março de 2010

Espelho Quebrado - Capa

 
Amigos,
apresento-lhe, hoje, quando falta exatamente um mês para o lançamento, a capa de meu novo livro, Espelho Quebrado. O livro, meu primeiro romance, que será lançado no dia 7 de abril, na Livraria Siciliano do Midway Mall, teve todo o seu projeto gráfico, capa e digramação realizado por Andreza Furtado e a revisão realizada por Jacqueline Rodrigues.
Esse livro, que marca a minha estreia literária como romancista, será, a exemplo do meu livro anterior, Uma História em Cinco Vozes, lançado pela Editora Sol.
Nesse livro, eu desnudo a alma humana através de suas dores, dotando a obra de uma forte carga emocional, com o objetivo de tocar fundo na alma dos leitores e fazê-los relembrar momentos marcantes de sua vida. Momentos em que revivenciará a dor pela perda e pelas mudanças em nossas vidas, os conflitos dos sentimentos fortes e intensos na adolescência e a realização na fase adulta, assim como os medos, sempre tão presentes em cada momento de nossas vidas. Espelho Quebrado resgata sentimentos e lembranças esquecidas, que jazem nas profundezas de nossas almas, mas que continuam vivas, que pulsam junto com as batidas de nossos corações. No entanto, o livronão fala unicamente dos sentimentos de dor e medo, mas também do sentimento que move as nossas vidas: o amor. sua história é forte, intensa e marcante, que envolverá o leitor desde as suas primeiras páginas.  

Trecho do livro:
“Retirava objeto por objeto das estantes de meu quarto e as colocava cuidadosamente dentro de uma caixa. Olhava a cada instante para trás e via pilhas e mais pilhas de brinquedos velhos.
 Andei pelos corredores da casa, escutando o eco de meus próprios passos, abri portas e vi cômodos inteiramente revirados ou, o que era mais triste, completamente vazios. Era como se a casa estivesse perdendo sua vida, sua alma, como se algo lhe tivesse sendo retirado.
 Ao passar pelo quarto de meu irmão, percebi que a porta estava fechada. Coloquei a mão sobre a maçaneta e quando a girei, percebi que não estava trancada. Para minha surpresa, vi que o quarto de Jorge praticamente não tinha sido mexido. Fiquei ali a observá-lo, sem saber o que procurava. Caminhei até a cama e sentei-me, observando os brinquedos que tinham sido dele nas prateleiras da estante.”

Um comentário:

  1. Neto,

    A capa está linda, a ausência de cores exibe uma poética melancolia e gostei muito do título, ele também é muito visual.

    O trecho do livro foi só pra dar o gostinho, né? Fiquei imaginado a história.

    Abraços

    P.S:. Nunca havia comentado aqui, mas sou leitora frequente, só não tinha encontrado ainda o lugar das minhas palavras.

    ResponderExcluir