domingo, 14 de junho de 2009

O Amor de Yoni - Livro da Semana



Pode um livro ter seus personagens como meros coadjuvantes e o tema ser, mesmo assim, magnificamente bem escrito, envolvente, capaz de prender o leitor da primeira à última página? Sim, pode, e o médico Leonardo Barros, logo em seu primeiro romance, O Amor de Yoni, lançado no ano passado, conseguiu isso.
O Amor de Yoni é um livro de cunho erótico, em que o autor, inseriu elementos humorísticos, de psicologia, filosofia, comportamento humano e física quântica, elemento este contado de uma forma inusitada. Com base nesses elementos, o autor explora as diversas facetas que o amor erótico pode se expressar: “na crueldade e na auto-flagelação de Belinda; no tesão egocêntrico e violento, cheio de sentimentos reprimidos e fixações de Fábio; na incerteza de Silvio; na procura de amor abnegado, independente de sexo, por Cecília; no amor verdadeiramente incontestável de Júlia e Lindolfo, entre outras coisas”, como diz o próprio autor.
Nesse o livro, o autor nos apresenta várias histórias independentes que se entrecruzam para mostrar diversas nuances do desejo sexual. Algumas são histórias comuns, cotidianas, outras menos, não aceitas pelos padrões sociais.
O Amor de Yoni é um livro bem escrito, envolvente, e que, apesar do cunho erótico-sexual, em nenhum momento desliza para a vulgaridade, pois com uma linguagem impecável, repleta de termos próprios de um vocabulário nordestino, em outros momentos de termos de natureza técnica, o autor conduz a história, com notável habilidade com as palavras, de forma leve, prazerosa e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário