sábado, 3 de outubro de 2009

Novas Modalidades, Variações e Herois Olímpicos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 - crônica

Mal a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar as olimpíadas de 2016 e já surgem inúmeras especulações sobre a organização, quem serão os “Herois Olímpicos”, que atletas serão destaque e quais novidades serão apresentadas no maior evento esportivo do mundo.
Pela primeira vez, tão importante evento esportivo terá como sede uma cidade da América do Sul, e o Rio de Janeiro já está preparando uma série de surpresas, com o intuito de deixar o mundo boquiaberto, com as novas modalidades olímpicas, com as variações das atividades já existentes e com os herois e atletas que serão apresentados ao mundo em 2016. E em todas as novas modalidades, o Brasil tem grandes chances de se sair vitorioso, conquistando não só a medalha de ouro, mas também e a de prata e a de bronze! Afinal de contas, em todas elas nós temos atletas que as praticam desde cedo, em todos os cantos do país, em todos os bairros, por todas as ruas.
O primeiro esporte que será apresentado nas olimpíadas do Rio de Janeiro, de 2016, será o tiro. A diferença é que no Rio de Janeiro ela terá atletas de ponta disputando ponto a ponto (aliás, tiro a tiro) as medalhas. O tiro, no Rio de Janeiro, será praticado como é tradicionalmente nessa cidade: entre traficantes e PMs e o palco será uma favela no subúrbio da cidade e os alvos serão cidadãos inocentes.
Uma outra modalidade, essa mais pratica nas principais cidades brasileiras, é a de corridas com obstáculos. Nela, os atletas (ou cidadãos comuns) terão que ultrapassar uma série de obstáculos de uma rua localizada no centro de uma grande cidade. O cidadão (ou atleta) terá que saltar sobre buracos, atravessar ruas movimentadas entre os carros (fora da faixa de pedestre ou semáforo para passar com segurança, afinal de contas, é necessária um pouco de adrenalina, para deixar a competição muito mais emocionante!), entre outros obstáculos, que surgem quando menos se espera.
Os esportes aquáticos, como natação, maratona aquática, pólo aquático, serão praticados em plenas vias públicas, em meio às principais avenidas das cidades em pleno período de chuvas.
No futebol, não se precisa nem comentar. A diferença, nas olimpíadas do Rio é que os atletas irão jogar num campinho de terra batida e os times não usarão necessariamente um uniforme oficial. Jogarão o Time Com Camisa X Time Sem Camisa.
Além dessas modalidades, dos novos herois olímpicos que estão se preparando para as olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, outras surpresas ainda estão sendo preparadas. Mas estas, só serão divulgadas em 2016 (ou nas cenas dos próximos capítulos, ou anunciadas no próximo Telejornal!).

Um comentário:

  1. Muito bom seu comentário, mas faltou salientar que nessa olimpiada, temos muita chances de muita medalhas de ouro e prata ficarem no Brasil, pode ser que nem de tempo dos ganhadores colocarem no pescoço e serão roubadas.

    ResponderExcluir