segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu adoro o carnaval


Eu adoro o carnaval. Essa sensação de ter a cidade só para mim, de olhar pela janela e ver a cidade vazia, sem barulho algum, de sair na rua e não ver ninguém, talvez só mais uma pessoa que ama tanto o carnaval quanto eu. Poder andar pelas ruas sem me preocupar com os carros. Até os cachorros e gatos de rua parecem sumir nessa época, pois não se encontra um sequer nesses dias.
            Não há barulho algum, de carros, buzinas, de pessoas ou de música alta. Não há samba, axé, pagode, frevo ou qualquer outro tipo de música. O que reina nesses dias é o som do silêncio. E como é reconfortante o silêncio, de poder ouvir nada.
            Não há corredores, não há cores, não há luzes, não há folia, somente a paz. E como é boa essa sensação de paz reinante, de despreocupação.
            Onde está todo mundo? Não sei. Devem ter viajado, ido curtir, cada um, o seu carnaval, deixando toda a cidade, todo o mundo só para eu reinar absoluto. E sobre quem eu reino? Sobre o silêncio. Em meu reinado só há paz, silêncio e solidão. E como é bom reinar em meio a todo esse silêncio, de viver num mundo de paz absoluta.
            Os dias são longos e preguiçosos, e não há a preocupação com os horários, de acordar cedo, de ir ao trabalho. O céu está num tom de cinza, perfeito e convidativo para se ficar em casa e se aproveitar o dia sem fazer nada. As noites são frias e silenciosas e longas como os dias, ótimas para se refletir, para se escutar o som da cidade silenciosa, dormindo.
            Como é bom poder desfrutar dessa sensação de onipotência, de ter a cidade só para si, de poder ir onde se quer, de se deixar guiar pelos seus próprios pés, sem destino, sem ter para onde ir, sem saber aonde se quer chegar. E pensar que tudo isso só é possível nessa época do ano, em pleno carnaval!
            Por isso é que espero tão ansiosamente pela chegada do carnaval, por isso é o carnaval a minha época favorita de todo o ano. E ainda tem gente que diz que eu fico triste quando chega o carnaval!?  Há gente que fala que eu não “curto” o carnaval!? Essas pessoas, que falam isso, não me conhecem e, pior ainda, não sabem o quão bom pode ser o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário